Reflorestação da Mata Nacional junto à Lagoa da Ervedeira.


Este é o momento de renascer das cinzas. Depois do trágico incêndio quase ter destruído por completo o nosso pinhal, verdadeiro símbolo da nossa identidade coletiva, é tempo de mostrarmos uma vez mais a grande alma que caracteriza a nossa região. Somos resilientes, unidos e comunitários. Ao invés de nos derrubar, esta é uma tragédia que nos une ainda mais. É com esse espírito que desafiamos a sociedade civil, que tem sido incansável nesta causa, para esta nobre missão. Vamos reflorestar a nossa mata junto à Lagoa da Ervedeira, um espaço de verdadeira comunhão com a natureza que importa salvaguardar. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entidade responsável pela gestão do Pinhal de Leiria, manifesta o seu apoio à iniciativa da Autarquia e das demais entidades que pretendem apoiar esta causa, prestando as orientações necessárias à plantação de pinheiro manso e pinheiro bravo. Os trabalhos a desenvolver serão efetuados em estreita articulação com o ICNF e em época de plantação indicada.

Bolsas de Estudo “Páginas de Musica”


Com vista à promoção da educação, a associação criou em 2012 as bolsas de estudo "Páginas de Música" , que consiste na atribuição de uma prestação pecuniária anual para  comparticipação nos encargos com a frequência de um curso superior, sempre que, o estudante demonstre não ter capacidade financeira para as custear.

Comparticipação para aquisição de medicamentos a pessoas carenciadas


Como vem sendo habitual, a associação pretende continuar a contribuir na aquisição de medicamentos para pessoas carenciadas.